Novo Promotor de Justiça Substituto toma posse

Danielly Salomão

Em solenidade realizada na última sexta-feira (29/05/2009), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, tomou posse Marcelo José de Guimarães e Moraes, no cargo de Promotor de Justiça Substituto. A cerimônia foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Iaci Pelaes dos Reis, com a presença de Membros e Servidores do Ministério Público e autoridades locais.

O Termo de posse foi lido pela Secretária do Egrégio Colégio de Procuradores, Procuradora de Justiça Judith Teles.

No discurso de posse, Marcelo Moraes frisou seu compromisso com a Instituição. “Neste ato, firmo o acordo de empenhar a mente e o coração na defesa dos interesses da sociedade do Amapá, e auxiliar meus novos colegas na concretização dos valores constitucionais de igualdade, justiça e paz social”.

“Temos a grande satisfação em ter mais um integrante para esta Instituição a fim de fortalecer o quadro de Promotores de Justiça do Estado do Amapá, pois, a cada dia, os desafios do MP-AP aumentam, por isso caminhamos no sentido de aproximar a Instituição da população amapaense”, afirmou Iaci Pelaes.

Compuseram a mesa de honra: O Egrégio Colégio de Procuradores de Justiça, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, Desembargador Dôglas Evangelista Ramos, e o Presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Amapá, Promotor de Justiça Marcelo Moreira. Além da presença do Senador da República, Gilvan Borges.



Assessoria de Comunicação Social

Ministério Público do Estado do Amapá