Inscrições abertas para o curso Arte de Falar em público

Uma oportunidade de falar com eficácia e vencer a inibição

Ellen Moura

O Sebrae Amapá realiza, no período de 22 a 26 de junho o curso a Arte de Falar em Público. Estão sendo disponibilizadas 25 vagas por turma, nos turnos tarde e noite, das 14 às 18h e das 18:30 às 22:30h, totalizando 20 horas/aula. O investimento será de R$ 100,00.

O objetivo do curso é desenvolver as habilidades de comunicação intrapessoal, interpessoal e grupal dos participantes, através de exposições teóricas, dinâmicas de grupo e práticas com filmagem e análise das apresentações de cada um dos participantes. O curso ensinará ainda maneiras práticas e inteligentes de prender a atenção da platéia e vencer a inibição natural.

O instrutor do curso será André Bittencourt, é ex-presidente do Conselho Nacional de Jovens Empresários da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (Conjove) e diretor da empresa C-Prodígio Consulting. Bittencourt é também personal trainer de Comunicação de Executivos de empresas como a Fiat, Ford, Honda, Renault e Nissan.

Segundo a técnica do Sebrae, Vera Matos, o instrutor vai executar o método ativo-participativo utilizando a exposição dialogada, exercícios individuais e grupais e dramatização “com o intuito de fazer os alunos se apresentarem com desenvoltura, descontração, objetividade, emoção, elegância e eficácia diante de qualquer grupo de pessoas”, finalizou a técnica.

O conteúdo programático do curso compreende ensinamentos sobre o poder da oratória como fator de liderança, persuasão e marketing pessoal, quebrando os paradigmas do medo, administrando a ansiedade e nervosismo, o impacto da postura e gestos na comunicação não-verbal, técnicas e exercícios de relaxamento, olhar, voz, respiração, dicção, como lidar com o branco, 10 valores do excelente orador, a relação eficaz com o auditório e como lidar com o improviso entre outros assuntos relacionados ao tema.