Associação de Moradores de Vitória do Jari
poderá ser declarada de utilidade pública

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Amapá, um Projeto de Lei que declara de Utilidade Pública a Associação de Moradores de Vitória do Jari. O autor projeto é o deputado estadual Keka Cantuária (PDT).

Se aprovada a iniciativa, a entidade terá que substituir os preceitos estatuários quando de sua constituição inicial, alterar a sua denominação e seus objetivos sem justificativa da ocorrência aos poderes públicos.
“A nova diretoria eleita pelos moradores, nos procurou recentemente para ajudar-los, pois eles precisam fazer convênios, parcerias com a o município e o Governo do Estado, para que possam continuar resolvendo os problemas da área urbana de Vitória do Jarí, buscando recursos para viabilizar trabalhos aos moradores”, explicou o deputado Keka Cantuária.

De acordo com o parlamentar pedetista, a Associação de Moradores de Vitória do Jari, fundada no dia 03 de setembro de 2001, realiza atividades sociais voluntariamente, com o intuito de diminuir a marginalidade e intermediar a construção de obras na localidade, um dos principais meios de renda para a população.

Os membros da entidade acompanham e aguardam a aprovação do projeto que segue para apreciação dos demais parlamentares da Casa de Leis.


Assessor (a): Fabíola Gomes