PF prende estuprador no Hospital Geral do Estado do Amapá

Macapá-AP: Por volta das 19hs de ontem, dia 4, Policiais Federais prenderam W. A. O., Técnico em Enfermagem, 42 anos, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Sarandi-PR.
W.A.O. é acusado pelo crime de Atentado Violento ao Pudor (artigo 214 do Código Penal), com pena de 6 a dez anos de reclusão.

Há cerca de um mês, o Conselho Regional de Enfermagem do Amapá remeteu ofício à Polícia Federal para que investigasse W.A.O., pois este estaria exercendo a profissão de Técnico de Enfermagem irregularmente no Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hospital Geral) e no Hospital São Camilo desta cidade. Foi constatado pelo Conselho, que W.A.O. estaria com a sua documentação profissional retida em Maringá-PR, pois estava respondendo a processo ético naquele município, sob acusação de estupro em paciente no exercício da profissão, estando inclusive foragido, com mandado de prisão em aberto desde 4/9/2006.

Sua prisão foi decretada em virtude de não ter comparecido em audiência, realizada dia 19/7/2006 no município de Sarandi-PR, tendo naquela ocasião o representante do Ministério Público solicitado sua prisão preventiva.

W.A.O., após realização de exame de corpo de delito, foi encaminhado ao Instituto Penitenciário do Estado do Amapá - IAPEN.


Comunicação Social SR/DPF/AP