Ataques na BR provocam reação na Assembléia.

Entrou na pauta de votação esta semana na Assembleia Legislativa do Estado, requerimento do Deputado Isaac Alcolumbre (DEM), que solicita policiamento e segurança para a Br 156, no trecho próximo a localidade do Cassiporé. É que muitos são os registros de assaltos na região. Um dos episódios relatados por motoristas dão conta da violência e da audácia dos bandidos.

No fim do mês de abril, mais de oito pessoas que vinham em três veículos no sentido Oiapoque-Macapá sentiram na pele a insegurança que assola a região. Ao chegar no trecho próximo do Cassiporé, um homem armado aguardava os veículos no meio da estrada com a arma apontada para os carros. O motorista que vinha na frente ligou uma sirene para avisar os que vinham atrás e acelerou o veículo. O bandido se jogou para dentro da mata. Depois de ter passado pelo sufoco, ouviu as rajadas de tiros disparados para trás. Ele não soube contar o que aconteceu com os outros veículos que vinham atrás. O motorista que conseguiu escapar da primeira emboscada se deparou mais a frente com uma árvore bloqueando a passagem na estrada. No relato, ele contou que não parou e que conseguiu, sem parar a caminhonete, passar pelo obstáculo. Tiros também foram disparados, mas ninguém no veículo foi ferido. A vítima disse que retornava de Oiapoque, por volta das nove horas da noite, com a esposa e mais um casal de amigos.

No ínicio do mês de maio um caminhoneiro registrou ocorrência contra a ação de assaltantes na Br 156. A vítima estava no acostamento, também próximo a região do Cassiporé, aguardando ajuda porque o caminhão em que ele estava apresentou problemas mecânicos. Mas foi surpreendido por quatro homens armados que o espancaram. Os bandidos levaram dinheiro, aparelho celular, relógio e outros pertences do motorista.

Esta semana mais um caso foi registrado. Cerca de cinco pessoas que vinham da Guiana Francesa foram amarradas e deixadas no meio da mata, próximo da Br 156. Os assaltantes, que estariam armados de escopeta, levaram cerca de 10 mil Euros.

Casos como esses são cada vez mais freqüentes a noite no trecho próximo do município de Oiapoque. A polícia civil já tem conhecimento e os casos já começaram a ser investigados.

Para garantir mais segurança nas estradas, principalmente à noite, o deputado Isaac Alcolumbre está encaminhando pedido ao Governo do Estado para que providências sejam tomadas com urgência como policiamento e segurança para aqueles que trafegam pelas estradas do Amapá.

Da Assessoria