Projeto Paz na Família vai incentivar boas práticas de convivência


O Procurador-Geral de Justiça, Iaci Pelaes dos Reis, reuniu-se na tarde da última sexta-feira (03/04) com os Promotores de Justiça que atuam na área da família e Núcleo de Atendimento à Mulher corpo técnico administrativo do Ministério Público do Estado do Amapá, para tratar da elaboração e da implementação do “Projeto Paz na Família”.

“Com este projeto queremos estimular boas práticas de convivência familiar, a fim de reduzir índices de violência doméstica”, explica o Procurador-Geral.

De acordo com Iaci Pelaes, o projeto será estruturado em três fases; a preparatória que consiste em divulgar e mobilizar o público-alvo através da mídia e contatos diretos com os parceiros externos; a preventiva, consiste no desenvolvimento de atividades de conscientização e (re)educação de práticas saudáveis no âmbito familiar.

“A terceira etapa é baseada na atuação direta do Ministério Público e dos parceiros externos em situações concretas de violência no âmbito familiar das comunidades inseridas na campanha”, finaliza o Chefe do Ministério Público.

Participaram da reunião os Promotores de Justiça: Maricélia Campelo de Assunção, Ricardo José Ferreira, Luiz Roberto Pedrosa de Castro, e os Promotores Substitutos Wueber Duarte Penaforte, Klisiomar Lopes Dias Cardoso e Neuza Rodrigues Barbosa

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Amapá