Escola Visconde de Mauá - SESI comemora 39 anos e dá continuidade à reforma e ampliação.

A Escola Visconde de Mauá (EVMA), pertencente ao Serviço Social da Indústria (SESI - AP) comemora sábado, 28 de março, das 8 às 12h, 39 anos de serviços educacionais prestados à comunidade amapaense. Na ocasião será realizada exposição, atividades esportivas e apresentações artísticas/culturais.

Como parte da programação, a EVMA está desenvolvendo o Projeto “Zelando por um Ambiente Legal”, que busca resgatar valores como o zelo e o cuidado, tanto pelo meio ambiente, quanto pelas pessoas que o integram.

O objetivo é resgatar a história da escola e sua contribuição na formação de crianças, jovens e adultos, através da sensibilização e reflexão de cada membro em relação ao papel que cada um exerce dentro do ambiente escolar.

EVMA

A Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amapá e Diretora Regional do Serviço Social da Indústria (SESI/AP), Telma Lúcia de Azevedo Gurgel está investindo na reforma e ampliação da Escola Visconde de Mauá e do Centro de Atividades Homero Charles Platon - CAT.

Fundada em março de 1970, a Escola Visconde de Mauá (EVM) atualmente oferece Ensino Fundamental, Educação Infantil, Ensino Médio Articulado e Educação de Jovens e Adultos.

Em janeiro deste ano foi iniciado o projeto de reforma da Escola. Na ocasião foi construída 01 copa, área para lanche, 4 banheiros, escovódromo, 6 salas de aula, biblioteca, gerência de educação e uma sala de atividades, utilizada pelas crianças matriculadas no ensino de tempo integral. A quadra poliesportiva do Centro de Atividades Homero Charles Platon foi totalmente reformada dentro dos padrões, para a prática de atividades físicas. A ampliação da infra-estrutura física e tecnológica continuará ocorrendo durante o ano de 2009.

O endereço da Escola Visconde de Mauá é Rua Leopoldo Machado, nº. 2749 - Centro de Atividades Homero Charles Platon.

COMUNICAÇÃO SISTEMA FIEAP

FONE: 3084-8944