PF APREENDE 6 kg DE COCAÍNA EM UM CARRO VINDO DE BELÉM/PA

MACAPÁ-AP: A Polícia Federal continua sua investida contra o crime organizado. Passadas 48 horas do desfecho da Operação 9MM, os Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecente da Superintendência da Polícia Federal do Amapá prenderam, na tarde do dia 26, no bairro Novo Horizonte, os indivíduos W.R.S e A.C.S.G, ambos com 31 anos. Os dois foram presos em flagrante quando os Federais encontraram, no interior do pneu reserva de um veículo Ford Fiesta Preto, placa NOI-8658, aproximadamente 6 (seis) quilos de pasta-base de cocaína.

Os Agentes, há cerca de um ano já investigavam W.R.S, vulgo "CANELA", pois este já havia sido preso em 2005 na Operação ARGUS. No momento da abordagem, "CANELA" disse não saber de nada. Entretanto, os Federais desconfiaram do comportamento de A.C.S.G, que, aparentando bastante nervosismo, confessou ter sido contratado por CANELA para enviar o Fiesta Preto da cidade de Belém/PA para a capital amapaense e que, para isso, receberia a quantia de R$ 2.500,00.

Os Policiais encontraram na residência de CANELA o carro que A.C.S.G confessou ter transportado para Macapá/AP. Nesse momento, CANELA também assumiu a propriedade da droga encontrada no veículo e quem teria enviado a mesma. Esse indivíduo, que a PF não quis revelar sua identidade para manter o curso das investigações, já é conhecido pelos Federais. Nos próximos dias, será pedida a prisão preventiva do fornecedor, por ter sido comprovada, pelos depoimentos dos presos, a sua participação no envio da droga, além de ser conhecido também seu paradeiro.

Os dois presos em flagrante foram interrogados na sede da Polícia Federal, encaminhados à POLITEC para exame de corpo de delito e, em seguida, ao IAPEN. Além do Ford Fiesta, a PF apreendeu uma moto HONDA FUN, placa NFA-8085, que estava sendo utilizada por CANELA.

W.R.S e A.C.S.G foram presos em flagrante pelos artigos 33, 35 e 40, inciso V da lei 11.343/06 (tráfico de drogas).

Somente este ano, a PF do Amapá prendeu 7 (sete) pessoas por tráfico de drogas e retirou do "mercado" mais de 27 (vinte e sete) quilos de cocaína.
Esse número representa, até o momento, mais que o dobro da quantidade apreendida no mesmo período em 2008.

 

 

Comunicação Social da Superintendência de Polícia Federal no Amapá
(96) 3213-7545