Empresários da construção civil participam de feiras internacionais em São Paulo

A iniciativa tem o apoio do Sebrae e busca novas tendências e tecnologias para o mercado amapaense

Ellen Moura

No período de 24 a 27 de março, dezessete empresários do setor de construção civil, integrantes do projeto Comércio varejista da Construção Civil, do Sebrae no Amapá, participam em São Paulo da 7ª Feira Internacional de Revestimentos e 17ª Feira Internacional da Indústria da Construção. Nestes dias, os empresários irão conferir todos os lançamentos, tendências e soluções eficientes para atender ao exigente mercado da construção e a crescente demanda local.

O evento é composto por mais de 650 expositores e aguarda em torno de 170 mil visitantes de 21 países. Mais de dois mil produtos serão lançados no decorrer das feiras. Os eventos são exclusivos para profissionais do setor.

A organização e promoção da Feira Internacional da Indústria da Construção Civil é de responsabilidade da Reed Exhibitions Alcântara Machado que detém cerca de 30 feiras de negócios dos mais diversos segmentos da indústria. Tem como objetivo incrementar os negócios, trazer eventos internacionais para o Brasil e realizar novas parcerias.

Dentre os dezessete empresários que integram a missão empresarial está o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Amapá, Alfeu Dantas Júnior, que também integra o projeto da Instituição. “O objetivo da missão dos nossos empresários é o acesso às novidades e as novas tendências do mercado para o segmento, conhecer e compartilhar experiências de negócios, prospectar mercado, além de desenvolver novos canais de fornecedores”, disse a gestora do projeto Maria Denise Nunes.

As Feiras têm como finalidade divulgar os produtos e marcas para um público segmentado e altamente qualificado, lançar produtos, serviços e melhorias para o mercado nacional e internacional, compartilhar experiências com profissionais e desenvolver novos canais de distribuição. O Projeto terá a participação das empresas AD Junior, Comercial Barros, Comercial Tork, Construserve, Ferragens São Rafael, Jacó Materiais de Construção, JR Materiais de Construção, Marmoraria Amazônia, Romualdo Casa e Construção, Só Reparos, Treze Materiais de Construção, Tropical Center, Perfil Ferro e Aço, Negrão Casa e Construção e Monte Casa e Construção.

A missão é de responsabilidade do Sebrae no Amapá, coordenada pela Unidade de Acesso às Estratégias Competitivas (Uaec/Mercado).