FIEAP e SESI desenvolvem o SESI Cozinha Brasil

O SESI Cozinha Brasil é um programa de âmbito nacional e objetiva promover alimentação inteligente e melhoria da qualidade de vida da população. Preparar alimentos de forma racional, econômica e sem desperdícios é uma forma de minimizar o problema da fome no Brasil. Partindo dessa premissa, o Conselho Nacional do SESI desenvolveu o Programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, tornando-se mais uma ação do Programa Fome Zero, do Governo Federal, com apoio das Federações das Indústrias e Departamentos Regionais do SESI de todo país.

O programa visa assegurar um processo educativo permanente, destinado a fazer do ato de produzir, preparar o alimento, uma cultura promotora de saúde, bem estar, geração de renda e desenvolvimento com sustentabilidade.

O 'Cozinha Brasil' pretende mudar o comportamento da população no que se refere a hábitos alimentares e propiciar o aproveitamento integral dos alimentos. No Brasil 30% dos alimentos são perdidos e esse Programa é um dos caminhos encontrados para discernir a educação alimentar e erradicar a fome e a desnutrição no país.

O programa tem metodologia própria. Os alunos recebem um kit, contendo avental, touca, caderno, lápis e livro de receitas. Ao final do curso os alunos recebem certificado. Os cursos são gratuitos.

As empresas, entidades, Organizações Não-Governamentais, igrejas e escolas devem obter informações na unidade de Responsabilidade Social do SESI, situada à Rua Leopoldo Machado, n.2749 - Trem ou através do fone: 3084-8805.

Ana Anspach & Tinale Silva
Comunicação e Marketing do Sistema FIEAP