Embrapa edita obra em tinta e em braile para o público infanto-juvenil

O primeiro livro da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), editado simultaneamente nas versões em tinta e em braile, será lançado em Belém (PA), nesta quarta-feira( 25). A obra "Livro para pescaria com linha de horizonte" é de autoria do poeta e engenheiro florestal Paulo Vieira, com ilustrações e projeto gráfico de D'Arcy Albuquerque e tradução da Fundação Dorina Nowill.

O evento será no Centur, às 19h. Foram convidados os estudantes e professores da Unidade Técnica José Álvares de Azevedo - escola especializada em atendimento a portadores de deficiência visual.

Dirigido ao público infanto-juvenil, a obra não exclui os adultos como leitores potenciais. O livro reúne poesias que chamam a atenção sobre os riscos da destruição que a Amazônia enfrenta a cada dia. Ár vores tagarelas, gigantes de cabeça verde, libélulas e grilos cantores, além da própria Amazônia, são alguns personagens da viagem pelo mundo das palavras, proposta na obra, que enxerga com os olhos da imaginação.

O livro é editado pela Embrapa Informação Tecnológica (Brasília/DF) em parceria com a Embrapa Amazônia Oriental (Belém/PA).

"Livro para pescaria com linha de horizonte" está à venda (R$ 70,00) na Livraria Embrapa (www.sct.embrapa.br/liv). Os pedidos podem ser feitos por meio do endereço eletrônico [email protected] ou pelos telefones (91) 3204-1044 ou 3276-2307.

Kátia Pimenta - Jornalista 1267 MTb - DRT-PA
Embrapa Amazônia Oriental - Belém - PA
[email protected]