Sebrae credencia instrutores e consultores

A iniciativa oferece aos credenciados oportunidade de prestar serviços no território nacional

Ellen Moura

Prosseguem as inscrições para o credenciamento de instrutores e consultores do Sebrae no Amapá, no site www.sebrae.com/br/uf/amapa, no período de 02 de fevereiro a 02 de março de 2009.

As regras e procedimentos estão descritas no Edital de Credenciamento 01/2009, no mesmo endereço eletrônico, www.sebrae.com/br/uf/amapa.

O processo de seleção será realizado em cinco etapas: Inscrição, Seleção, Cadastramento, Repasse de Metodologia e Formalização da Contratação de Serviços. A formalização de contrato somente se efetiva no momento da demanda de serviço.

Cada candidato pode se credenciar em até três áreas de conhecimento. Ao todo, são 14 áreas disponibilizadas pelo Sebrae Amapá: Recursos Humanos e Empreendedorismo, Educação, Serviços Financeiros e Contábeis, Marketing e Vendas, Comércio Exterior, Planejamento Empresarial, Gestão da Produção e Qualidade, Legislação Aplicada às Micro e Pequenas Empresas, Gestão Ambiental, Inovação, Desenvolvimento Territorial, Agronegócios, Associativismo e Cooperativismo e Desenvolvimento Setorial.

Os consultores e instrutores têm a oportunidade de trabalhar nas atividades realizadas pelo Sebrae para o desenvolvimento e fortalecimento das micro e pequenas empresas. Segundo a gestora do credenciamento, Araúna Picanço, “os profissionais credenciados farão parte do Sistema de Gestão de Credenciados, que atende o Sistema Sebrae no Brasil, podendo prestar serviço para qualquer unidade federativa”, finaliza a gestora.

A diretora de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá, Rosemary Fabião, ressalta que o credenciamento não gera vínculo empregatício, tendo como objetivo, tão somente, o cadastro de consultores e instrutores, que poderão prestar serviço ao Sebrae como pessoa física ou jurídica”, conclui.