Novos dirigentes do Sebrae tomam posse nesta sexta-feira, 9 de janeiro

A cerimônia será realizada às 19 horas, no auditório do Sebrae. Uma das novidades será a apresentação do Coral do Sebrae, entoando a Canção do Amapá e o Hino Nacional Brasileiro

Tanha Silva

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) realiza a primeira reunião extraordinária do ano, com o objetivo de dar posse ao presidente eleito, Alfeu Adelino Dantas Júnior, aos membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva.

Para a cerimônia estão sendo aguardados empresários, presidentes de entidades, autoridades, funcionários do Sebrae Amapá e a imprensa. Uma das novidades será a apresentação do Coral do Sebrae, entoando a Canção do Amapá e o Hino Nacional Brasileiro.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) é um serviço social autônomo, sem fins lucrativos, instalado no estado desde 1990. Tem como missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas, além de fomentar o empreendedorismo, atuando por meio de ações de orientação empresarial, capacitação, consultorias e oportunizando o acesso a novas tecnologias e novos mercados.

O Conselho Deliberativo do Sebrae é composto por 15 instituições: Associação Comercial e Industrial do Amapá (Acia), Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco do Brasil S. A., Banco da Amazônia S.A., Caixa Econômica Federal, Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá e Santana (CDL), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), Federação das Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro), Federação dos Pescadores e Aquicultores do Amapá (Fepap), Federação da Indústria do Estado do Amapá (Fieap), Governo do Estado do Amapá, Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica do Amapá (Iepa), Sebrae Nacional e Universidade Federal do Amapá (Unifap).

São membros do Conselho Fiscal a Federação das Indústrias do Estado do Amapá, Federação das Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá e Santana (CDL).

A Diretoria Executiva, eleita para o biênio 2009/2010, está composta da seguinte maneira: João Carlos Calage Alvarenga, diretor superintendente; Maria D’arc Sá da Silva Marques, diretora técnica; e Rosemary Fabião de Araújo, diretora de administração e finanças.

Os novos dirigentes

Alfeu Adelino Dantas Junior, presidente do Conselho Deliberativo, é Administrador de Empresas, atua no mercado empreendedor desde 1987, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Materiais de Construção, Elétricos e Hidráulicos do Estado do Amapá - Sindmat, mantenedor da Associação Comercial e Industrial do Amapá e da Associação Junior Achievement do Amapá, 1º tesoureiro da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado e diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá e Santana - CDL.

João Carlos Calage Alvarenga, diretor superintendente, é Administrador de Empresas, especialista em Desenvolvimento de Liderança do Sistema Sebrae, exerceu a função de Diretor Técnico, Administrativo e Financeiro do Sebrae no Amapá (11/1998 - 12/2006). Atualmente é o Superintendente (01/2007 - 12/2008), foi assessor do presidente e senador José Sarney (1990 - 1998).

Rosemary Fabião de Araújo, diretora de Administração e Finanças, é bacharel em Comunicação Social - Habilitação Relações Públicas. Está cursando pós-graduação em Gestão de Pessoas, ocupou o cargo de assessora da presidência do CDE, gerente da Unidade de Acesso a Mercados e de Diretora Técnica do Sebrae Amapá. Atualmente exerce a função de diretora de Administração e Finanças do Sebrae (2007 - 2008). Foi diretora da Divisão de Orientação Social do Sesc/AP (1995 - 2001). Exerceu a função de gerente de Centro de Atividades do SESC Paraíba. Foi assessora de Comunicação e coordenadora de Centro de Formação Profissional no Senac Paraíba.

Maria D’arc Sá Da Silva Marques, diretora Técnica, é Advogada e bacharel em Licenciatura Plena em História, pós-graduação em Supervisão Escolar e MBA em Gestão em Administração Pública. Atuou como professora do ensino médio e fundamental (1993-2003), foi presidente da Comissão Permanente de Licitação do Governo do Estado (2003- 2007), foi titular da Secretaria Municipal de Infra-Estrutura em Santana (2007-2008).

Serviço Sebrae

Unidade de Marketing e Comunicação

(96) 3312-2832

(96) 9126-4236